Fazer a gestão de saúde corporativa é a prerrogativa básica para as empresas que precisam reduzir os custos com assistência médica. A medida é simples: implementar ações que foquem a qualidade de vida e o bem-estar dos colaboradores. Colocar essa ideia em prática, porém, nem sempre é tão fácil. É aqui que se torna necessário ter uma ajuda especializada, como a da JC Luz.

Com mais de 20 anos no mercado, a corretora de seguros já atendeu mais de 500 mil clientes e é sinônimo de credibilidade e confiança. A questão é: como a JC Luz efetivamente atua em benefício da sua empresa? O que está contemplado nesse serviço que ajudará na redução de custos de plano de saúde?

Essas são as perguntas que vamos responder neste post. Acompanhe!

Quais são os custos com plano de saúde?

Há alguns anos, o foco das empresas e até das operadoras de saúde era resolver um problema específico, ou seja, uma doença que surgia em determinado momento. De 10 anos para cá, essa visão mudou, muito por conta da visão sobre o que é qualidade de vida na Organização Mundial de Saúde (OMS).

Segundo a entidade, ser saudável abrange “um estado de completo bem-estar físico, mental e social”. Com essa abrangência maior, foi necessário mudar o estilo de assistência médica prestada.

Esse processo ainda está em andamento, porque exige a contribuição de pacientes, profissionais de saúde, seguradoras e operadoras. Os dados comprovam essa afirmação.

Somente em 2018, ocorreram mais de 800 mil acidentes de trabalho, o que gera um incidente a cada 48 segundos. Esse é apenas um dos fatores que fazem o plano de saúde ser o segundo maior custo das empresas, segundo a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH).

Ainda existem os gastos com  outros procedimentos necessários — como tratamentos médicos, cuidados com a saúde mental etc. Com isso, a análise da ABRH chegou à conclusão de que os principais problemas com a gestão de saúde corporativa são:

  • sistemas frágeis de gestão;
  • ausência de indicadores;
  • ações de prevenção isoladas.

Desse modo, ainda que 71% das companhias trabalhem com estratégias e programas voltados à qualidade de vida, o resultado é insuficiente. A taxa de sinistralidade também é elevada, pois não há limitação prevista pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Com isso, o reajuste chega a ser o triplo daquele verificado em planos de saúde individuais ou familiares. O cenário exige atenção e cuidado redobrado, o que leva à contratação de uma corretora de seguros completa.

Quais são os serviços da JC Luz?

A empresa trabalha com diferentes categorias de seguros, como de automóvel, capitalização, odontologia, vida, previdência e viagem. No que se refere à saúde, existem planos específicos para atender empresas de pequeno e médio portes.

Aquelas com mais de 100 vidas ainda podem contar com opções personalizadas. Nesse caso, é verificado o perfil da empresa e as características dos beneficiários para estruturar a melhor alternativa para o seu negócio.

Mais do que isso, o foco principal é a consultoria completa, que abrange 360º. Isso significa que você tem auxílio para:

  • contratar o plano de saúde mais adequado para sua companhia;
  • personalizar as opções, se tiver mais de 100 vidas;
  • encontrar a operadora com o melhor custo-benefício, ou seja, que alie qualidade de atendimento e preço atrativo;
  • manter a assistência médica em funcionamento;
  • monitorar o uso do plano de saúde pelos colaboradores, a fim de identificar distorções e conversar com o funcionário para saber o que ocorre, a fim de agir de maneira preventiva e evitar gastos desnecessários;
  • migrar de plano, caso seja necessário, de acordo com o perfil da sua empresa.

Como você pode perceber, é um serviço completo, focado na gestão de benefícios e seguros.

Empresas com mais de 100 vidas

Para as companhias de grande porte, a JC Luz ainda oferece um atendimento diferenciado. O objetivo é otimizar o trabalho do RH e garantir os melhores resultados possíveis. Nesse caso, os serviços contemplados são:

  • conferência de faturas;
  • análise de sinistros;
  • controle de reembolso;
  • segunda via de faturas e carteirinhas;
  • negociação de reajuste;
  • agendamento de consultas;
  • movimentação cadastral;
  • gestão médica.

Com esses diferenciais, você tem mais tempo para atuar de forma estratégica. Ainda assim, reduz os custos do plano de saúde da sua empresa, sempre considerando a qualidade de atendimento para os seus colaboradores.

É isso que você quer? Então, entre em contato e aguarde o retorno de um dos nossos consultores. Você verá que vale a pena verificar nossos serviços.